domingo, 26 de abril de 2009

Renovação

Diz-se que a Primavera traz a renovação e eu aproveitei para renovar o meu espaço de trabalho.
Uma vez que uso uma, até aqui, "arrecadação", resolvi retirar algumas das peças que a enchiam e parece-me que ficou melhor, pelo menos mais ampla está!
Coloquei a tábua e o ferro mais perto da porta, para poder respirar melhor.
Também mudei a mesa com a Bernina, pois fico mais protegida do sol da tarde.
E assim sendo, passei a tarde a juntar tirinhas e a cortar rectangulos...

Spring Blooms Mini Quilt Swap / Quilting Gallery

Spring Blooms Mini Quilt Swap / Quilting Gallery: "Spring Blooms Mini Quilt Swap"

Vejam lá para o que me havia de dar... Inscrevi-me num SWAP! Para quem não sabe, trata-se de fazer um mini-quilt que irá ser enviado para outra das aderentes, sabe-se lá para onde no mundo das quilters, seguindo algumas regras propostas pela responsável por este lançamento.
Estou ansiosa por saber para quem irei enviar o meu mini-quilt, cujo motivo é Primavera. Agora dou comigo a imaginar o que vou fazer... e vamos ver se sou mesmo capaz de concluir e obter alguma coisa de jeito

sábado, 25 de abril de 2009

SOL

"O Sol a nascer em Cerveira"
Hoje comprei o Semanário SOL.
Porque terá sido?
Ou é Tabu?
Não, não é, mas foi mesmo pelo TABU! pela reportagem sobre a DOTQUILTS e pela minha amiga Luisa. Gostei. As fotos estão óptimas e o texto cuidado e preciso.
Parabéns

LIBERDADE

Há precisamente 35 anos eu estava em Moçambique. Só tomei conhecimento do que se passava em Lisboa depois de almoço mas, só no dia seguinte, se começou a falar abertamente, porque as notícias apenas lá chegavam via "rádio-amadores" Nesse tempo ainda imperava a máxima - Todo o cuidado é pouco!
Depois foi uma sucessão de notícias e alterações no dia-a-dia. Recordo uma canção do Tony de Matos - que falava de um lugar vazio. Foi a mais cantada nos dias que se seguiram, sempre que se olhava para o local onde, até ao dia 26 de manhã, se podia ver a fotografia do, até então, Presidente do Conselho. Nessa manhã, ainda antes do Administrador chegar, foi a mesma retirada, o que deu direito ao autor da proeza de receber os parabéns por ter tomado essa atitude. Bons tempos esses....

terça-feira, 21 de abril de 2009

GATINHA

Afinal sempre conseguiu regressar!
Apesar da chuva, frio, fome e de não estar habituada a sair para a rua, não se esqueceu e cá chegou há cerca de uma hora!

Esta noite já vou dormir melhor!

Obrigada pelas provas de amizade recebidas!

domingo, 19 de abril de 2009

GOSTAVA TANTO DE...


poder dar hoje uma boa notícia mas, afinal não é possível.

Pois é verdade, na passada 5ª feira a minha gatinha, apanhou um valente susto quando fez cair por cima dela uma floreira de plástico e fugiu assustadíssima. Passámos parte da noite à sua procura mas nada conseguimos. Foi vista a miar desesperada cerca das 7 da manhã bem perto de casa mas eu, nessa hora precisamente, tinha sido vencida pelo sono e não a ouvi.
Dizem-me que às vezes regressam passados dias e até meses. Pode ser, mas como ela já tinha sido recolhida por nós por andar perdida e se manteve feliz e saudável sem dar mostra de ter saudades dos anteriores donos, durante precisamente 9 meses, só se não encontrar mesmo quem a proteja como nós fizemos, decidirá voltar se conseguir encontrar o caminho.

Mantenho a esperança e fica o apelo... Se acaso alguém a vir por favor digam-me,
Agora já tinha uma coleira lilás e o desaparecimento deu-se em Lisboa - Ajuda

Muito obrigada

domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa


Mais uma vez se cumpriu o ditado "Carnaval na Praça, Páscoa em Casa"
Mas isso afinal nem sequer é o mais importante.
Aproveitei uma oportunidade de fotografar algumas rosas que comigo se cruzaram e espero que também gostem.
Entretanto as prendinhas vão sendo terminadas e serão entregues muito em breve.