segunda-feira, 1 de junho de 2009

Compota - Jam

Este ano a produção de framboesa está imparável!


São tantas que resolvi fazer um pouco de compota:



1,5Kgs de framboesas e 1,2Kgs de açucar. Primeiro lume brando, depois médio. Cozem rápido mas há que esperar até que o açucar atinja o ponto!

Agora é só pôr nas bolachinhas e saborear!
São servidos?
PS: As galinhas não são minhas!
This year it´s a "non stop" producing raspberry in my back yard! So, I decided to make a little of jam: 1,5kgs raspberries and 1,2kgs sugar. Cook slowly first, then increase the fire a little, until sugar reachs the right point.
Now just put it on cookies and....

Do you want to taste it?

PS: Chicken, on first photo, not mine!

10 comentários:

  1. Bem, a avaliar pela excelente qualidade das framboesas, a compota deve ter ficado deliciosa! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Bom, pelo que posso ver, você é dona de muitos talentos! Esta compota deve estar mesmo boa! Força!

    ResponderEliminar
  3. Puxa, adoro geléia de framboesa! Mas por aqui é tão raro acharmos a frutinha fresca!

    ResponderEliminar
  4. Primeiro tenho que agradecer à mãe da Sónia por me ter dado o pézinho de framboesa para plantar. Depois, é mesmo um agradecimento à minha mãe que foi uma excelente cozinheira e que me ensinou a sua arte desde a minha infância. Nessa altura não era "crime" pôr as crianças a ajudar nas tarefas domésticas, e ainda bem!

    ResponderEliminar
  5. já me etá a crescer água na boca!!
    olha não dá para arranjar um pezinho para se plantar aqui em Palmela?!

    ResponderEliminar
  6. até dá! e quando houver e for a época certa assim se fará!

    ResponderEliminar
  7. Si, I would love some!! It looks wonderful...

    ResponderEliminar
  8. Gostava de ter provado essa compota. Tinha um aspecto óptimo. Beij. Zú

    ResponderEliminar
  9. Your jam looks SOOOO delicious! Wow how fun to have these berries in your backyard!

    ResponderEliminar
  10. WOW! and what beautiful music...all of a sudden I was hearing it and wondering where that is coming from...so lovely!

    ResponderEliminar