quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

QAYG

QAYG é a sigla para "Quilt as you go" ou seja quilta-se à medida que se constrói o bloco.

É uma excelente forma de resolver o problema das sobras de tecidos e de batting, especialmente para quem tem, como eu, o hábito de comprar sempre mais do que poderá ser preciso para um determinado projecto. Ao decidir fazer um quilt para Queensland, encontrei em http://ozcomfortquilts.blogspot.com/ mais uma explicação de como executar estes blocos. Gostei da ideia e porque a gaveta das minhas sobras estava a ficar demasiado cheia, deitei mãos à obra. Em dois dias de trabalho intenso, completei 24 blocos de 12" 1/2, que vou unir num esquema que já está projectado. Para terminar este quilt conto com a ajuda das minhas amigas Isabel e Manuela, porque queremos fazer a finalização com uma costura manual e não de máquina.
Uma perspectiva do backing.
QAYG means that as you make a block the quilting is done. I found a very nice tutorial at http://ozcomfortquilts.blogspot.com/ . I have a "bad habit" and always buy more fabric than needed to a project. My scarp shelf was full and I decided to make a quilt for Queensland using this technic. In two intense working days, I´ve completed 24 - 12" 1/2 -blocks that will be united like this

My friends Manuela and Isabel will help me making the hand sewing....

Entretanto e para variar.... decidi experimentar a mesma técnica mas com tecidos escolhidos a propósito, ou seja, os blocos ficam todos iguais e a combinação de 4 é a seguinte:
Meanwhile, I´ve decided to try the same technic but using choosen fabric and all blocks with the same design.
4 blocks united will look like photo above.

3 comentários:

  1. Lindo o efeito! E interessante o método. Mesmo com as sobrinhas de pano, ficou muito bom! Para mim, esse é o verdadeiro "espírito" do patchwork (embora não o pratique, claro! o fanatismo por teccidos é maior)!

    ResponderEliminar
  2. Your heart is full of kindness to everyone :)

    ResponderEliminar