quarta-feira, 25 de março de 2009

CEREJEIRA

"Olha a Prenda!"
O prometido é devido e os vencedores são:
Uma visitante assídua dos Açores e outra de Lisboa.
Contudo, tenho que premiar uma terceira participante, por acaso a primeira a tentar adivinhar, que, pelo empenho, dedicação, conhecimento cientifico e trabalho de grupo, bem merece ser contemplada e assim, o 3º prémio vai mesmo para a "Terra Mãe de Vinhos"
Brevemente serão entregues, por correio ou em mão própria, não por via marítima, e só depois publicarei a foto respectiva,
Bom, também gostava de ir aos Açores fazer a entrega mas, isso é mais complicado por agora.
Obrigada às participantes e em breve haverá mais, prometo!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Adivinha?

"Quem bem procurar, algo há-de achar!"

Algures no blog anda a resposta certa...

domingo, 22 de março de 2009

Adivinha?



Descobri bem perto da minha casa, o verdadeiro milagre da primavera.
De um dia para o outro, de um amontoado de ramos aparentemente secos, surgiu esta maravilha.
Que frutos virá a dar?
Quem me ajuda a descobrir? Há surpresas reservadas para os 2 primeiros, que se identifiquem, claro!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Ei-la!







Chegou... Foi hoje às 11h 44m, dizem os técnicos mas, cá para mim a menina já se tinha antecipado à data oficial.
De qualquer modo aqui fica a prova de como a Primavera põe tudo mais bonito, florido e perfumado e um bocadinho tremido devido à brisa que soprava...
Para comemorar passei o dia a preparar vários blocos de Log Cabin que, um dia destes, irão ser distribuidos sob a forma de "Pegas para Loiça"


Entretanto comecei também a preparar um pequeno quilt sob o tema Disappearing 9 Patch, para experimentar. Aproveitei a experiência para fazer o "quilting as you go" ou seja quiltar partes do quilt e só posteriormente unir os blocos. É muito menos complicado do que eu pensava e, sendo assim, já posso avançar para a obra de envergadura que me espera... um quilt King Size!

sábado, 7 de março de 2009

Não abandone!



Acho que devo fazer este post, pois claro.

É que os animais são mesmo nossos amigos!

LIVROS E REVISTAS


Há dias falámos, em casa de Belém, de livros sobre Patchwork e Quilting e achei que devia mostrar o que me foi oferecido pela minha afilhada X. a pedido da mãe. Foi-me trazido directamente de Londres e tenho aproveitado bem...

O primeiro trabalho foi um quadro com "conchas"
Gostei deste tipo de trabalho e agora, ando com uma bolsinha recheada com conchas atrás de mim, para me entreter nos momentos vagos.

Sun Bonnet - Uma menina gordinha com o seu par. Tomando por base estes "bonecos" e o quilt apresentado neste livro, estou a acabar uma colcha para bébé que há-de ir atravessar o Atlântico, directa ao Brasil. Só espero que não se perca pelo caminho e chegue em perfeitas condições à sua dona recém.nascida

quarta-feira, 4 de março de 2009

Almofadas

Foi este o tema das prendas de Natal para os amigos e familiares, alguns... Mesmo assim foram 21..Seguindo o mesmo esquema mas com algumas variações. Nos tecidos e cores todas bem diferentes.

Aldeia


Estive uns dias na aldeia e claro, não podia deixar de fazer umas fotos do que havia de novo no quintal

Quanto ao resto só ervas e arvores secas e que foram cortadas em pedaços para queimar no forno. Não é um fim assim tão triste uma vez que irão ajudar a criar apetitosos assados.

A propósito de apetitosos, aproveitei para juntar os meus amigos e relembrar que completei mais um aniversário. Foi com uma semana de atraso mas todos os motivos são bons para estarmos juntos. Desta vez foi um belíssimo arroz de cabidela ou de molho pardo, feito com a ajuda da minha amiga FF a especialista deste arroz. Pode não parecer mas aqui dentro estavam 2 galos com cerca de 5kgs e 1kg de arroz. É mesmo um tacho muito grande!